Acesso restrito

blog

GOVERNADOR VISITA CASA COR

Publicado em : 16/05/2013

Artesanato goiano faz sucesso na Casa Cor

 

Peças feitas por artesãos de todo o Estado podem ser comercializadas

Mônica Andrade

 

Luciana Albernaz conduz o governador Marconi Perillo pelo Espaço Sebrae na Casa Cor
Encantado com as peças expostas no Espaço Sebrae na Casa Cor Goiás 2013, o jornalista Tancredo Simão, de 38 anos, garante que a ideia de contemplar artesãos e designers goianos nessa mostra de arquitetura e decoração é, sem dúvida, de grande importância para a visibilidade do artesanato regional. Tancredo foi um dos vários visitantes do Espaço Sebrae durante o coquetel de lançamento da Casa Cor Goiás 2013, na noite de quarta-feira (15). A exposição vai até 25 de junho, na esquina das ruas 15 e T-55, no Setor Marista, em Goiânia (GO).

Projetado como loja conceito, o Espaço Sebrae tem ambiente contemporâneo. A ideia principal é aproximar o visitante do universo das peças artesanais em uma atmosfera agradável e convidativa. É o que diz a arquiteta responsável pelo projeto, Kellen Mendonça. "A ideia tradicional de loja, que expõe produtos com o simples objetivo de vender, foi abolida, em detrimento da criação de espaço no qual as peças dos artesãos são vistas e expostas como artigos únicos. O artesanato exposto aqui é o principal ponto de destaque do ambiente. São eles que decoram e trazem charme para a loja conceito”, garante Kellen.

O Espaço Sebrae vai comercializar as peças, confeccionadas por cerca de 50 artesãos vinculados ao projeto Economia Criativa, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás). "São produções que abrangem uma variedade de produtos como jóias, bolsas, carteiras, vasos, tapetes, cestos e objetos de decoração", explica Newton Póvoa, gestor do projeto.

Visita ilustre
Presente ao coquetel de abertura da Casa Cor, o governador Marconi Perillo foi convidado a conhecer o Espaço Sebrae. Acompanhado pela diretora administrativa da entidade, Luciana Albernaz, Marconi conheceu o local e recebeu de presente uma peça que representa a Festa do Divino, feita pelo artesão pirenopolino Carlos Sorence.

“O Sebrae Goiás é parceiro da Casa Cor desde 2003 e, a cada ano, vem incentivando a profissionalização dos artesãos e designers goianos. Eles são estimulados a buscar a qualificação e a inovação na produção, criando peças e objetos com identidade cultural, autenticidade de estilo e reaproveitamento de matéria-prima”, garante Luciana Albernaz.

A exposição
A 17ª edição da Casa Cor Goiás chega a com a missão de criar experiências que inspirem, emocionem e transformem a casa em sintonia com o espírito da época. Por isso, a mostra adota a filosofia de que “um olhar muda tudo”, apresentando o conceito de casa viva e dinâmica e mostrando soluções de decoração para o jeito de morar do goiano. A exposição quer contrapor a ideia de casa pronta, de casa em ordem, de cada coisa em seu lugar, um conceito que vigorou durante décadas no ambiente familiar.

Durante os 40 dias de exposição, o público poderá conferir 41 ambientes de puro bom gosto, estilo e ousadia. Os espaços estão sendo projetados por cerca de 60 dos mais importantes nomes da arquitetura, design, decoração e paisagismo goiano, exibindo o que há de mais moderno nesses segmentos.

Serviço:
Espaço Sebrae na Casa Cor Goiás
Local: Rua 15, esquina c/ T-55, Qd. H-24, Lts. 7/8/9, Setor Marista, Goiânia (GO)
Período: De 16 de maio a 25 de junho de 2013
Horário de Funcionamento: Terça a sexta-feira, das 15h às 22h. Sábados, domingos e feriados, das 12h às 22h
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Informações para a imprensa:
Oficina de Comunicação: (62) 3225-4899
Agência Sebrae de Notícias: (62) 3250-2268

video

Casa Cor Goiás 2014

Quarto do Casal

09/10/2014 Veja mais

Publicações - Blog AZ Decor

http://www.azdecor.com.br/2014/05/romantismo-em-alta/
08/10/2014 -  Blog AZ Decor

CASA COR GOVERNADOR

Marconi Perillo fez questão de comparaecer na inauguração oficial da 17ª edição da Casa Cor Goiás

17/05/2013 -  A Redação Veja mais
62 3285-6941
Av. T-4 esq. C/ T-13 nº1478 Edif. Absolut, Sala 144A
St. Bueno, Goiânia-Go - CEP.:74.230-030
contato@espacoideal.arq.br